sábado, 6 de julho de 2013

O MUNDO VARZEANO

Estivemos ontem (quinta-feira, 05/07), na Pinacoteca / Palácio do Governo, representando o Deputado Estadual George Soares - o qual se encontrava ausente de Natal, no lançamento do livro O Mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo", de autoria de Maria da Salete com fotografias de João Vital Evangelista Souto. 

Com apoio da Lei Câmara Cascudo e patrocínio da Petrobras, o livro retrata paisagens, tipos e costumes do Vale do Açu registrados na obra do escritor varzeano e que foram objeto de estudo da professora em sua dissertação de mestrado, aprovada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2001.

“O texto desse livro é simplesmente o primeiro capítulo da minha dissertação de mestrado, todo ele está ali, onde destaco a visão poética e a riqueza de detalhes que o grande escritor Manoel Rodrigues de Melo (1907-1996) descreveu sobre a região que fica a nordeste da bacia hidrográfica do rio Açu e que engloba os municípios de Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Pendencias, Porto do Mangue e Macau”, conta a professora.

Familiares de Manoel Rodrigues de Melo, autoridades e muitos pendencienses e assuenses se fizeram presentes. O lançamento foi um sucesso de público. 
Fotos: Maria da Conceição Barbosa Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário