terça-feira, 9 de julho de 2013

DESCASO


A gestão municipal do Assú tem procurado os holofotes para ações de grande porte, algo que pode ser razoável se lastreado numa intenção legítima, mas também pode deixar a impressão de uma espécie defuga estratégica dos problemas básicos que atormentam a população que paga seus impostos.
Isso porque o governo municipal tem deixado de fazer minimamente o dever de casa.
E que não faltam são exemplos disto.
Se não fosse suficiente o acúmulo de obras iniciadas no ano eleitoral e que persistem inacabadas – por tal condição, muitas em estágio de depreciação –, agora é o próprio serviço cotidiano que dá sinais de desmazelo.
Talvez racionem os condutores da “administração” que, levantando um chorrilho de debates, seja possível confundir e tangenciar a compreensão das pessoas, fazendo-asesquecer de outras obrigações que mereceriam a intervenção resolutiva do poder público.
Se é importante pensar grande para a cidade e seu povo, é indispensável garantir no presente o funcionamento adequado de tarefas públicas fundamentais.
Projetar uma cidade para o futuro passa, inexorável e essencialmente, pela capacidade de manter e aprimorar o que já existe para não cair na esparrela de cobrir um santo e descobrir outro.
As fotos publicadas nesta terça-feira (09) pelo blog De Olho No Assú sobre o que se vê no novo conjunto residencial Irmã Lindalva são uma prova indiscutível de que a gestão, ao mesmo tempo em que pode buscar respostas para o futuro, precisa agir de forma igual com referência às questões atuais, sob pena de se deduzir que alguém quer edificar tão somente uma realidade postiça para o Assú.
Veja as fotos AQUI.
Postado por: De Olho no Assu

Nenhum comentário:

Postar um comentário