quarta-feira, 26 de junho de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Em Plenário Deputado George Soares fala sobre a Festa de São João Batista de Assu

Em pronunciamento na Sessão Plenária desta terça-feira, 25, o Deputado George Soares (PR) fez o registro pela passagem dos festejos de São João Batista, padroeiro do Assu.

Durante sua fala o parlamentar comentou a programação religiosa e sociocultural realizada durante os 10 dias de festa. “O São João de Assu traz uma intensa programação, entre missas, procissões, batizados, apresentações culturais, festival de quadrilhas, artesanato e comidas típicas, além do tradicional almoço de São João Batista”. 

Dando prosseguimento o Parlamentar parabenizou a população por ter realizado uma festa bonita, de fé e mantendo a cultura e a tradição. “Temos que tirar o chapéu para toda a população do Vale do Assu, que foi quem abrilhantou a engrandeceu o evento”.

George Soares também lamentou o pouco investimento por parte da Prefeitura Municipal do Assu, nos festejos juninos, justificado pela seca. “A seca não justifica a falta de investimento, vários municípios enfrentaram problemas com a estiagem, mas investiram no São João, como por exemplo, Mossoró”. O Republicano ainda ressaltou que a economia da cidade foi prejudicada, devido à falta de investimentos.

O Parlamentar parabenizou ainda o empenho de Pe. Flávio com as inovações realizadas na programação religiosa, e lembrou  do trabalho de Pe. Canindé, que esteve há 47 anos a frente da Paróquia de São João Batista. “Foi um São João sem investimento, mas um São João onde a religiosidade se sobressaiu”, concluiu.
Assessoria Parlamentar Deputado Estadual George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário