sábado, 18 de maio de 2013

AÇÃO PARLAMENTAR

Representante do Vale do Açu na Assembleia Legislativa do RN, o deputado George Soares (PR) pretende solicitar informações ao Governo do Estado sobre as notícias repercutidas na imprensa potiguar dando conta de que está sendo revisto o projeto de construção de um terminal portuário no município litorâneo de Porto do Mangue. 

Para tanto, ele está pleiteando os esclarecimentos na forma de requerimento apresentado em plenário durante os trabalhos transcorridos esta semana.

As explicações são requisitadas à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), à Companhia Docas do RN (Codern) e à Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern).

George frisou que os comentários de que o estudo elaborado para atender Porto do Mangue estaria sendo “deslocado” para outra região do Estado necessitam de esclarecimentos oficiais.

A fim de colher informações precisas sobre os fatos, além da solicitação formal feita através do requerimento, o parlamentar republicano pretende tratar do assunto numa audiência segunda-feira (20), com o titular da Sedec, Rogério Marinho, em Natal.

“A construção deste terminal marítimo é de fundamental importância para consolidar o desenvolvimento do Vale do Açu que é uma região de grande potencial de produção e exportação de produtos diversos advindos da atividade agrícola, mineração e outras matérias-primas. Além disso, os estudos, iniciados na gestão da ex-governadora Wilma de Faria, já apontaram que Porto do Mangue é o local mais propício para este empreendimento”, enfatizou George, dizendo que vai lutar para que o investimento permaneça na região.
Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário