domingo, 28 de abril de 2013

REGISTRO HISTÓRICO

São Rafael: Canindé Soares fotografará escombros da cidade submersa 
Canindé Soares
A seca traz uma série de dissabores para o sertanejo. Isso é algo que todo mundo sabe sem pestanejar. Porém, como geralmente em tudo que é ruim é possível extrair algo de bom, a estiagem permite também que se possa, por exemplo, explorar as consequências do fenômeno climático artisticamente.

É com esta visão que o conceituado fotógrafo potiguar Canindé Soares estará hoje (28) captando algumas imagens na região do Vale do Açu.

Por todo o período da manhã deste domingo, o profissional percorrerá de barco alguns trechos da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, o principal reservatório artificial d’água do RN, com capacidade global de 2,4 milhões de m³.

Canindé Soares, que se encontra em Assú desde ontem (27), será ciceroneado por alguns amigos, um deles o deputado estadual George Soares (PR).

Por conta da escassez de chuvas, a barragem perdeu muito de sua capacidade de armazenamento – apesar da ligeira recuperação verificada por conta das últimas chuvas caídas.

Canindé Soares pretende aproveitar justamente a diminuição do volume hídrico para capturar com suas lentes sensíveis algumas ruínas que estão visíveis da antiga São Rafael, cidade que foi inundada completamente em decorrência da construção do grande açude artificial. 

Postado por Pauta Aberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário