sábado, 9 de março de 2013

MERECIMENTO

Um potiguar no CODE 2013

Contou com a participação direta de um potiguar o Relatório de Pesquisa que recebeu como título “Caracterização do Público Potencial do Pronaf B a Região Nordeste e no Estado de Minas Gerais”.
A análise teve como bússola os dados oficiais do Censo Agropecuário de 2006.
O trabalho foi apoiado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural (PGDR) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).
O documento objetivou dimensionar o público potencial do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) no Brasil e as condições de reprodução social dos mais pobres entre os agricultores familiares – o chamado grupo “B” – nos nove Estados da Região Nordeste e em Minas Gerais.
O relatório será exibido por ocasião da Conferência de Desenvolvimento – CODE 2013, de 19 a 31 de março, em Brasília.
A tarefa teve coordenação geral de Brancolina Ferreira e Fábio Alves, ambos do IPEA.
A coordenação de pesquisa foi de Sérgio Schneider e Leonardo Xavier, da UFRS.E, na equipe técnica e elaboração/redação, os professores Guilherme F. W. Radomsky, Gabriela Spohr, Adriana Paredes, Camila W. Radomsky (todos da UFRS) e Joacir Rufino de Aquino, do Departamento de Economia da Universidade do Estado do RN (UERN), Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú.

Postado por Lúcio Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário