terça-feira, 26 de março de 2013

CULINÁRIA

COMO ESCOLHER A CARNE CERTA PARA O SEU CHURRASCO


Brasileiro é muito chegado em festas, carnaval, folia e alegria. É sempre bom estar com os amigos, dar boas risadas e confraternizar com todos. Uma boa opção é reunir toda a galera e organizar um churrasco com diversas opções de carnes e bebidas. O organizador da festa não tem tarefa fácil. Além de se preocupar com a linguiça, o franguinho, a salada para as mulheres e as bebidas, as carnes geram uma atenção especial. Qual é a carne que as pessoas mais gostam? Qual tem o melhor custo-benefício?

A alcatra é a parte da carne entre o lombo e a coxa do boi. É uma carne que tem pouca gordura e bastante sabor. A alcatra pode ser servida ao ponto ou mal passada que ainda mantém o gosto. A picanha é conhecida por ser uma das carnes prediletas dos brasileiros. Ela fica localizada no traseiro do animal e, por não ter músculos, é muito macia. É preferível servi-la mal passada, para manter o sabor. A picanha é uma ótima recomendação, mas tem um custo ligeiramente elevado.

O contra-filé possui um ótimo custo-benefício. Pode não ser a carne mais saborosa, mas é macia e tem um gosto que agrada grande parte das pessoas. A grande vantagem é que custa menos do que as outras carnes. Deve ser servido ao ponto. A maminha tem um custo relativamente barato e é mais fácil de ser feita, pois pode ser servida mal passada, ao ponto ou bem passada que o sabor continuará praticamente o mesmo. A desvantagem dessa carne é que muitas pessoas consideram que ela tem pouco sabor e maciez.

A fraldinha, apesar de não ser muito popular, é uma das carnes mais saborosas. Como tem muita gordura, ela fica muito suculenta e macia. O preço é um pouco elevado, mas não chega a ser caro. O filé mignon é uma das carnes mais saborosas que tem, levemente adocicado. O preço é o mais elevado entre as boas carnes, pois o filé mignon é realmente diferenciado. Se você for realizar um churrasco de primeira, ele não pode faltar.

Fonte: http://www.batuta.com.br/dicas-para-escolher-a-carne-ideal-para-o-churrasco/

Nenhum comentário:

Postar um comentário