quarta-feira, 6 de março de 2013

COINCIDÊNCIA

Na recente mudança de endereço, quando terminamos de organizar nossa pequena pinacoteca, observamos que "Renato Caldas" (desenho de Paulo) tinha ficado de “olhos grudados” na "Morena Lavandeira" pintada por Wagner Oliveira (foto / detalhe).

Morre o homem e fica a fama... Será que tem a ver com a poesia 'Lagoa das Moças' feita de “xute” pelo Mestre no dia 15 de outubro de 1932?


Pequena Pinacoteca de Ivan Pinheiro
Detalhe da coincidência: Renato de "olhos grudados" na Morena.
LAGOA DAS MOÇAS

Vancê tá vendo êsse lago,
Pequeno, desse tamanho?
Apois bem, é a Lagoinha,
Onde as moças tomam banho,
Quaje tôda menhanzinha.

Eu num sei pruque razão
Essa água cheira tanto?
Num sei mesmo pruque é...
Mas, descunfio e agaranto:
Sê do suo das muié.

-Mas, se eu fôsse essa lagôa,
Se ela eu pudesse sê!
Se quando as moãs chegasse,
Eu pudesse as moças vê...
Aí, os óios eu feixasse...
  
Quando n’água elas caísse
Eu pegava, abria os óios.
Uns óios desse tamanho!!!
Só pra vê aqueles móios
De moça tomando banho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário