sábado, 2 de fevereiro de 2013

DESCASO

ANIMAIS SOFREM MAUS-TRATOS

A administração municipal do Assu a cada dia surpreende. Não é que agora esta prendendo os animais em um terreno onde o único “conforto” é uma tina (confeccionada de pneu velho) com um pouco de água!... As imagens comprovam. O imóvel está localizado no final da Rua Coronel Wanderley, próximo a Escola Manoel Montenegro. Como se pode observar, os animais no desespero devoram o lixo, enquanto se encostam ao muro em busca de uma sombra.
Existe alguma instituição defensora dos animais em Assu? Ou seria o caso de denunciar diretamente à Delegacia de Polícia através do telefone 190? Certamente, o Poder Judiciário precisa tomar conhecimento destes maus-tratos e, quem sabe, até visitar este espaço.

Maus-tratos a animais, de conformidade com os descritos da Lei 24.645/1934, de Getúlio Vargas, são: abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; manter preso em locais pequenos e anti-higiênico; Não abrigar do sol, da chuva e do frio; Não dar água e comida diariamente. Já a Lei federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais, assegura em seu artigo 32º que: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena: detenção, de três meses a um ano, e multa. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário