segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ZPE DO ASSU

"FALTOU ACOMPANHAMENTO DA PREFEITURA DO ASSU"

Ainda sobre a matéria publicada ontem no jornal Tribuna do Norte,  em relação da  possibilidade da inviabilização da ZPE do Sertão, no município de Assu, o deputado George Soares fez novas declarações. Segundo o parlamentar faltou acompanhamento por parte da Prefeitura Municipal do Assu nos tramites do processo.
Para o republicano, que defende veemente a instalação do projeto, é de inteira responsabilidade da PMA fiscalizar a execução da implementação da ZPE. “Agora que a noticia tomou proporções estaduais, a Prefeitura diz que irá cancelar o contrato com a empresa e pedir o processo de reversão. Seria mais fácil ter estabelecido uma comissão para acompanhar os trâmites, fiscalizando e pressionando para que as etapas cumprissem os prazos estabelecidos”, comentou George Soares.
Após a Prefeitura entrar com o pedido de cancelamento e reversão, o Conselho Nacional das ZPEs deverá se reunir somente em Março para avaliar as justificativas do município e então decidir  futuro da Zona de Processamento do Sertão.
GEORGE SOARES LAMENTA DESCASO COM A ZPE DO SERTÃO
Diante da matéria publicada no Jornal Tribuna do Norte, na manhã deste domingo (6), que traz a possibilidade do município de Assu ficar sem a ZPE do sertão, o deputado George Soares lamentou a pouca atenção por parte do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Assu, dada ao projeto.
A ZPE so Sertão é uma grandiosa ação que entre outros objetivos visa a criação de 50 mil empregos diretos, bem colo o fortalecimento e o desenvolvimento econômico e social do estado.
Sempre preocupado com a questão, o parlamentar propôs inúmeras iniciativas com o objetivo de discutir e dar celeridade ao projeto. Dentre suas ações constam vários debates no plenário da Assembleia Legislativa; audiências publicas em Assu, Apodi e Caicó; Reuniões com os dirigentes do Conselho Nacional das ZPEs e total apoio a instalação de uma fábrica de envasamento de água de coco, que segundo o republicano, poderia ser a oportunidade para que o projeto possa enfim ser consolidado.
“Fiquei bastante preocupado ao ler a matéria mo Jornal Tribuna do Norte. O risco é eminente. Como deputado venho fazendo tudo que está ao meu alcance para viabilizar a ZPE do Sertão. Sou um defensor do projeto e quero renovar meu esforço para continuar lutando por essa importante obra, além disso, espero mais comprometimento por parte do Governo do Estado e da Prefeitura do Assu”, comentou George Soares. 
- Assessoria George Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário