quarta-feira, 24 de outubro de 2012




FALECEU IRMÃ ERNESTINA A 'FULÔ MUSICAL' DO ASSU
 

 É sabido que ninguém vive para sempre... A vida é caótica, aperiódica, sem domínio – qualquer tipo de domínio. Somos fortes e ao mesmo tempo frágeis... O coração para e tudo acaba em frações de segundo. O que nos resta? Acredito que nossos feitos, nossas lembranças, quando são boas. Irmã Ernestina é uma dessas pessoas que certamente nos deixará saudades. Foi forte, transpôs praticamente nove décadas vivendo exclusivamente para servir aos ensinamentos do catolicismo e ao amor arrebatado pela educação, especialmente dos mais carentes, apego que “fulorava” através da Escola São José – um anexo do ENSV.
Na música foi um ícone. Herdou dos genes de seu pai, Samuel Sandoval da Fonseca – um dos maiores musicistas Potiguar e que o Estado lhe deve reconhecimento – o amor pela arte musical. Irmã Ernestina operou com desenvoltura no manejo do piano e do acordeom.
Com quase noventa anos, na tarde de terça feira, dia 23 de outubro de 2012, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, faleceu Irmã Ernestina.
Maria Jacy da Fonseca – Irmã Ernestina nasceu em Assu no dia 14 de novembro de 1922. Entrou para o convento da Congregação das Filhas do Amor Divino aos 16 anos de idade. Nesta irmandade atuou em diversas funções, entre elas: administradora, educadora e musicista admirável.
Espera-se que a Terra da Poesia possa prestar a Irmã Ernestina o devido reconhecimento pelos serviços cultivados à formação educacional e intelectual do povo assuense e de toda a região do Vale.     



EM TEMPO:  O Deputado Estadual George Soares entrou com requerimento na Assembleia Legislativa (24/10) para que fosse apresentado Votos de Pesar a direção do Educandário Nossa Senhora das Vitórias e aos familiares de Irmã Ernestina em reconhecimento a sua dedicação para à formação educacional e intelectual do povo do Assu e região do Vale.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário